7-Zip 4.65 BR






"Eficiente e prático, enfim uma alternativa gratuita de qualidade para compactar e descompactar seus arquivos."


As pessoas compactam seus arquivos para torná-los mais leves durante as transferências e liberar mais espaço em seu disco. Então qual é o objetivo de se utilizar um compactador de arquivos grande e com licença limitada? Chegou a hora de você conhecer o 7-Zip, um compactador gratuito que tem ganho cada vez mais espaço quando o assunto é compactar arquivos.

Por que ele é melhor?

* Os principais compactadores de arquivos são pagos, ao contrário, 7-Zip é completamente gratuito e pode ser utilizado por quanto tempo o usuário quiser ser importunado com mensagens trial.
* 7-Zip é muito mais leve que a maioria dos programas do gênero.
* Sua eficiência também é superior a boa parte dos programas, capaz de comprimir mais os documentos e economizar ainda mais espaço.
* Ótima compatibilidade, ele se adéqua perfeitamente à área de trabalho do Windows e possui suporte para acesso rápido e arrasto de arquivos.


Formato 7z

Não é coincidência que o programa leva o mesmo nome do formato, esta é a sua especialidade. Dentre todas as vantagens do programa, certamente esta é a melhor de todas, um programa tão pequeno e leve utiliza como padrão um formato de compactação muito mais eficiente que os demais. O Baixeloads testou a compactação de três pastas diferentes (uma com imagens, outra com músicas e uma terceira com textos) nos formatos 7-Zip, Rar e Zip respectivamente, compare suas eficiências abaixo.

Os testes revelam que os três formatos conseguem uma eficiência similar com arquivos de imagens. Quanto aos arquivos de áudio, o 7z se manteve entre ambos os concorrentes, mas a eficiência do 7-zip se destaca nos arquivos de texto. Seu resultado foi nitidamente superior aos formatos Rar e Zip.

Funcionalidade

Quem já utilizou outros compactadores de arquivo vai se sentir bem à vontade com a interface do programa. Em sua área principal o usuário seleciona os arquivos e pastas que deseja trabalhar e acima seleciona os ícones para compactar, descompactar ou ainda verificar se o arquivo está corrompido.

Dentro da opção Ver, é possível alterar diversas preferência na forma em que os arquivos são exibidos. Pode-se inclusive dividir está área em dois painéis distintos, configurando ele como um prático gerenciador de arquivos.

Para agilizar suas tarefas, arraste os arquivos que deseja trabalhar para dentro da janela do programa. Outro atalho para as principais funções do programa é clicar com o botão direito do mouse sobre o arquivo e selecionar a opção 7-Zip.

7-Zip suporta os seguintes formatos: 7z, ZIP, RAR, CAB, ARJ, LZH, CHM, GZIP, BZIP2, Z, TAR, CPIO, RPM e DEB.


http://www.ziddu.com/download/5049115/7z465.exe.html

0 Comments:

Postar um comentário

GANHE MUITAS VISITAS PARA SEU SITE CLIQUE NOS BANNERS E CADASTRE-SE!!!
Central Blogs
Central Blogs